AS VISÕES E PROFECIAS DE ZACARIAS - David Baron
Sem dúvida, depois do livro de Isaías, o livro mais messiânico do Antigo Testamento, é o Livro do profeta Zacarias, sendo este o mais importante do período dos profetas pós-exílio.
É dito inclusive, que os rabinos judeus, depois do século I da Era cristã (E. C.), não permitem que os jovens judeus e as crianças judias da comunidade judaica, se atrevam a ler e muito menos estudar o livro de Zacarias, sem antes serem preparados para a leitura do mesmo. Isso, por conta das explícitas referências a triunidade do Deus de Israel, e a Pessoa do Messias nas duas fases de Sua Obra - Na Primeira e na Segunda Vinda.
Para os cristãos, ter um entendimento correto do segundo profeta mais messiânico do Antigo Pacto, é na verdade um ganho de valor inestimável!
Cristo aparece nesse livro com as designações únicas de:
O Anjo-Yhwh (Anjo-Jeová lit. hebraico)
O Cavaleiro-Chefe entre as murteiras.
O Renovo-Servo
A Pedra sobre a qual estão sete olhos
O Homem cujo nome é Renovo
O Rei-Sacerdote no trono
Aquele para o qual está guardada a coroa
O Arco, a Estaca e a Espada
O Rei Manso da filha de Sião
O Pastor Sensato
O Companheiro de Yahwe
Yhwh - O que foi traspassado e a quem contemplarão
O Rei de Toda a Terra na Era milenar e eterna.
E quando tanto as visoes como as profecias deste livro são comentadas por um judeu-messiânico, erudito, piedoso e ortodoxo como o Dr. David Baron, certamente grande será o benefício para todos que vierem a ler essa obra, que na opinião do saudoso irmão Christian Chen, "é sem sombra de dúvidas, a melhor obra já escrita acerca do livro do profeta Zacarias".
O Comentário de David Baron ao livro de Zacarias, se mostrará uma mina de tesouros, tanto para os que estudam o cumprimento profético das profecias referentes a Cristo e Sua relação com o Israel segundo a carne, quanto nos princípios análogos e tipologicos no caminho do Senhor para com o remanescente de seu povo na restauração do Seu testemunho na era da Igreja.
Páginas: de 750 a 800 páginas (os dois volumes)
A Editora Escriba do Reino, tem como vocação, a publicação de literatura cristã clássica, vinda da pena dos grandes eruditos que como verdadeiros mestres dados por Deus à Sua Igreja, foram pioneiros no ensino das grandes verdades de Deus entre o Seu povo, principalmente (mas não somente) nos séculos 19 e 20 da era cristã.